sexta-feira, 24 de junho de 2011

Hishtapchus-Hanefesh - Expansão da Alma (Capítulos 33 & 34 - Os Discursos Sagrados do Rebbe Nachman escritos no final do livro Likutey Moharan)

Nota: Esse texto é de propriedade de Keren Rebbe Yisroel Odeser.NaNach.Net recebeu permissão do Rav Amram Horowitz para distribuir esse texto na Internet apenas para uso pessoal. Se você desejar imprimir esse texto para uso não pessoal, você terá que primeiro receber permissão do Rav Amram Horowitz.
Tradução em Português: SingerNaNach e Colaboradores

33.

É apropriado para um Judeu que seu coração esteja tão atraído por D-us ao ponto de mesmo quando ele estiver no meio das pessoas, ele possa ser despertado para D-us a qualquer momento com grande paixão e entusiasmo vibrantes e ele eleve suas mãos e coração a D-us e grite para D-us em êxtase da mente e com inspiração maravilhosa, “não me abandones Ó Senhor, meu D-us (Salmos 38:22).”(A esse ponto ele levantou suas mãos e recitou o verso com uma voz doce de súplica e desejo diante de D-us (IBID, Artigo 229).

34.

Ele disse: A diferença entre um coração partido e a depressão é que o coração partido é de tal forma que mesmo que uma pessoa esteja entre outras, ele vai se voltar para D-us e dizer , “Mestre do Universo,”etc. E durante aquela mesma hora, o próprio Rabbi Nachman disse, “Mestre do Universo” com uma inspiração maravilhosa erguendo suas mãos em intenso desejo , como ele estava acostumado (IBID, Artigo 230).

Nenhum comentário:

Postar um comentário