Quando uma pessoa cai num klipa (cascas, níveis do mal) D-us nos livre, isso também foi a vontade de D-us e Rabbainu, obviamente ele ou ela tem que se arrepender e ter remorso pela queda, mas o mais importante é que não se deve blasfemar em pensar que sua queda não procede da vontade de D-us,D-us nos livre desse pensamento.
Permitir a possibilidade que haja forças fora de D-us é um dos maiores pecados e extremamente danoso (isto é de fato o motivo pelo qual o cristianismo é tão horrível, porque tirando da absoluta unidade de D-us, D-us sendo absoluta bondade, se introduz o mal e sofrimento inigualáveis).
Quando se entende que D-us estava com a pessoa até mesmo na descida absoluta, ela terá invocado infinita bondade e retificação.Há muito o que se dizer sobre isto como Rabbainu revelou longamente, especialmente no que se diz a respeito do segredo do “Ayeh” – onde, mas aqui eu gostaria de apontar apenas uma ramificação.
Em cada lugar onde a pessoa se acha, seu inteiro ambiente e conscientização são D-us falando com ela.Por mais que a pessoa se acostume a discutir tudo com D-us, assim como se faz com um amigo, mais ela desenvolverá e ficará adepta a compreender o que D-us está lhe dizendo.
Quando uma pessoa cai em luxúria ou desejos, há "faíscas" de santidade que, traduzido para o uso prático, isto significa que se pode aprender com a natureza da concupiscência ou o desejo como ela pode e deve se relacionar com Deus.
Essa é uma área que em minha opinião é considerada segredos da Torah porque há coisas que não podem ser discutidas, porque para falar sobre elas um teria de relacionar o desejo grosseiro e vulgar ou ato que poderia ser muito prejudicial e, provavelmente, até mesmo proibidos de falar. Mesmo se parecer para uma pessoa que a natureza de um desejo particular ou luxúria é muito comum e conhecido por seus amigos, pode não ser o caso, e mesmo que seja assim, talvez as palavras que ela escolha ou apenas o fato de que ela escolheu falar sobre isso, possa implantar mensagens ruins na mente e consciência de seu amigo . Portanto, neste reino a pessoa tem que se colocar no nível dos Tzadikim que têm acesso aos segredos da Torá e rogar a D-us para revelar e investir-lo com as faíscas de santidade que estavam lá para ele recolher, para saber como servir a D-us e ser santo com as experiências que D-us compartilhou com ele.
Original Postado por NaaNaach em nanach.net
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Aprenda do Klipa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário