quarta-feira, 20 de abril de 2011

Hishtapchus-Hanefesh - Expansão da Alma (Capítulo 3 - Os Discursos Sagrados do Rebbe Nachman escritos no final do livro Likutey Moharan)

Favor observar a nota: Esse texto é de propriedade de Keren Rebbe Yisroel Odeser.
NaNach.Net recebeu permissão do Rav Amram Horowitz para distribuir esse texto na Internet apenas para uso pessoal. Se você desejar imprimir esse texto para uso não pessoal, você terá que primeiro receber permissão do Rav Amram Horowitz.
Tradução em Português: SingerNaNach e Colaboradores

3

Quanto ao Hitbodedut que é a conversa com o Criador, a recitação do Tehillim , súplicas e pedidos torna-se muito bom quando se merece dizê-los com um coração cheio de verdade ao ponto de se ter o mérito de chorar diante de D-us como um filho ou filha que chora diante de seu pai. Mas ele disse que quando uma pessoa recita o Tehillim, faz as súplicas e os pedidos e começa a planejar e ter expectativas que irá chorar tal pensamento não é bom e também confunde os pensamentos de quem os tem porque devido a isto, não se consegue fazer os pedidos de todo coração porque na hora de suplicar e pedir, a pessoa precisa se distanciar de todos os tipos de pensamentos externos mundanos e focar seu pensamento apenas nas palavras que se está pronunciando diante de D-us como uma pessoa que fala a seu amigo e então se torna rapidamente muito fácil para despertar o coração até que um venha a proferir o choro de verdade. Mas quando alguém planeja e tem expectativas que vai chorar, então, nem um caminho nem outro terá sucesso, porque até o falar em si é confuso através disso porque quando se planeja e se espera chorar, isso tem o aspecto de pensamento estranho que confunde a intenção de alguém para que não se possa ouvir claramente o que se está querendo dizer por que o ponto mais importante é falar verdadeiramente diante de D-us sem qualquer pensamento estranho. Quando a pessoa merece um choro autêntico é maravilhoso. E se não, então, não mesmo. Mas não é preciso confundir seus pensamentos por conta disto (Likutey Moharan, Parte II, Capítulo 95).

Nenhum comentário:

Postar um comentário