terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Torá e Estórias do Vovô Rebbe Yisroel Ber Odesser

Rebbe Israel Ber Odesser (Vovô Israel)
 Original postado por


A estória aconteceu no ano de 1922 e por sessenta anos eu a mantive em segredo (do público).Ela está acima e além da natureza. A estória aconteceu assim... Sou obrigado a contá-la de uma forma abreviada, apenas a essência dela. O 17º dia do mês de Tamuz chegou e parecia que eu não me sentia bem, que eu deveria me abster de jejum. Seja como for, fico sem jeito de contar tudo, normalmente eu nem mesmo beberia água  a meia noite até o término das orações, nem comeria ou beberia algo. Eu não pude suportar, eu não quis, mas, no entanto, eu comi...
Isso me pesou bastante e sofri intensamente. Eu não queria viver, praticamente perdi meu senso de coerência. Deitei-me no chão da Sinagoga como um homem morto por cinco dias. Eu só rezava, eu não comia ou falava me sentia e estava como um morto!... Na quarta a noite já era o 23º dia de Tamuz quando um pensamento penetrou minha mente. Eu havia implorado a D’us que ele deveria me curar e tirar essa depressão de mim. Todo mundo queria se utilizar de mim como um exemplo e diziam que eu havia perdido a cabeça e que eu já estava louco. Sofri uma grande dor padeci de uma doença da Alma. Foi muito difícil para mim e eu não quis viver...todo mundo ria de mim.De qualquer forma sofri imensamente e também não podia servir a D’us.Eu estava na Sinagoga e meu quarto estava perto. Talvez eu tenha adormecido e um pensamento poderoso tomou conta da minha mente: “Vá até o seu quarto e abra a estante e ponha sua mão em qualquer um dos livros, apenas descanse sua mão sobre um livro, abra-o aleatoriamente e lá você encontrará a cura para sua Alma.Pensei comigo mesmo: Esse pensamento meu é uma coisa séria?Tudo bem, em todo caso, o que tenho a perder? Eu farei isso e verei o que vai acontecer.” Eu o fiz, sim, eu entrei no meu quarto e abri a estante e fiz como havia sido instruído, puz minha mão sobre um livro, era um livro da Breslov, abri-o e lá estava a nota (um pedaço de papel em forma de nota)...

                                                                     A Continuar...



Nenhum comentário:

Postar um comentário