Há pouco tempo atrás publicamos um artigo, mas não demos um devido esclarecimento à altura que o assunto realmente merece. Quando Bibi Netanyahu foi à America se reportar ao Congresso,houve uma grande ansiedade porque previamente a América(EUA) o teria tratado com desrespeito adicionando-se ao costumeiro ódio anti Israel.No dia anterior ao discurso de Bibi, ele disse diante do mundo inteiro, às câmeras de televisão, as palavras de Rabbainu, que esse mundo é uma ponte estreita e que a regra e a coisa principal é “nada temer”. Bibi continuou a dizer que era aparente que o Presidente Roosevelt foi aluno de Rabbainu, tendo aprendido isso como ele ecoou em seu dizer, "Nada há a temer, exceto o próprio medo."
Rabbi Nachman revelou (Likutay Moharan 29) que quando se fala em nome da oração das próprias palavras do Tzadik, elas serão aceitas. Há de fato uma história completa acompanhando esse ensinamento (A Vida de Rabbi Nachman 20) como um rico chusid de Rabbainu que foi posto perante um tribunal severo devido suas relações de negócios com o exército russo e estava em perigo considerável, ao ouvir este ensinamento de Rabbainu, como acabou de ser revelado, ele compreendeu muito bem para fazer valer este remédio e em sua viagem inteira que o levava ao julgamento, ele enumerou a grandeza e louvores de Rabbainu e quando ele finalmente ficou na frente dos juizes, todo seu raciocínio e argumentos foram aceitos com grande respeito, e ele foi salvo de todo perigo e saiu em paz.
Isso foi o que aconteceu com Bibi, que após santificar o Nome de D-us e Seu Tzadik, posteriormente passou a lidar com o Congresso e suas palavras foram aceitas com aplausos de mais de 40 vezes, e mais de 30 vezes (ou pelo menos 29) todos eles de pé para dar-lhe uma ovação, uma recepção mesmo incomum na história do Congresso.
Original de NaaNaach com acréscimos de Singer
Veja novamente o vídeo que nos foi solicitado pelos nossos leitores:
quarta-feira, 28 de março de 2012
O Poder de Falar Com As Pessoas Sobre Nanach
domingo, 18 de março de 2012
Porção Semanal da Torah - Vayikra - E Ele chamou a Moisés
A porção semanal da Torah é Vayikra – H’Y chamou a Moisés, Rashi diz que após H’Y ter falado com Moshe Rabbainu, ele teria deixado Moshe por algum tempo contemplando o que ele acabara de aprender. Rashi diz que se isso fosse o caso com Moshe Rabbainu que recebeu diretamente de H’Y, quanto mais uma pessoa normal aprenderia de uma outra tendo que dar um tempo após cada lição para contemplar o que ela acabou de aprender.Sabemos que tudo que vemos e sentimos são todas classificadas como mensagens e ensinamentos vindos de H’Y, mesmo quando, D-us nos livre, caímos , vemos ,ouvimos ou sentimos coisas que são proibidas; tudo isso é D-us falando conosco, exceto quando a fonte da mensagem resulta de um lugar sagrado, em seguida, com o mínimo de tempo e contemplação poderemos digerir sua importação e chegar a um entendimento básico de que o D-us Santo e Misericordioso está dizendo , mas quando a fonte da mensagem decorre de um lugar profano, precisamos ter muito tempo para nos isolarmos propriamente aprofundando a experiência e descobrir o que O Deus Misericordioso estava dizendo exatamente e o que Ele queria que aprendêssemos com essa experiência. Assim, antes de cair profundamente e mais adiante, nos livre D-us, devemos fugir para contemplar e gritar a H’Y para entendermos o significado da primeira mensagem.
A coisa principal é Na Nach Nachma Nachman MeUman
Original de NaaNaach
quinta-feira, 8 de março de 2012
Feliz Purim!
Rabbi Nachman diz em Likutay MoharanII Torah 74 que, originalmente todo o começo se deu na Pesach e que agora...a conclusão foi que agora todos os princípios se derivam do Purim.Portanto me ocorreu que parte do que isto se significa numa fração infinitamente pequena é que originalmente nós estávamos tão afundados no mal que tudo que fizéssemos para sair seria insignificante até que finalmente na Pesach tivemos o mérito de nos libertar.Mas após o Purim, estamos tão conectados a H’Y da maneira mais profunda que mesmo as nossas tentativas e nossos desejos de sair do mal, são sagrados e nos causam um tremendo impacto santo em todas as palavras. Assim, todo o início tem sua raiz no Purim – Na Nach Nachma Nachman MeUman.B’H há mais coisas relativas ao Purim em Hebraico.
Que possamos todos ser abençoados com as bênçãos do Purim e o mais importante Na Nach Nachman MeUman!
Original de NaaNaach
quinta-feira, 1 de março de 2012
Porção Semanal da Torah – Parsha Tetsavê ( E Tu Ordenarás)
A Parsha dessa semana fala da vestimenta sagrada do Sumo Sacerdote incluíndo o peitoral e o Efod(uma espécie de avental duplo fixado por um cinto especial sobre os ombros), isso alojava as mais preciosas pedras do mundo (O Talmud relata como as pedras tinham que ser achadas pelo mundo inteiro e como os astrólogos eram pagos para procurá-las – e mesmo assim às vezes isso não era suficiente). Portanto, é muito incrível notar o que foi feito com essas pedras preciosas. A Torah ordena que elas sejam gravadas com os nomes dos filhos de Israel! Nada é mais apropriado e de valor do que cortar essas pedras e adorná-las com os nomes sagrados das doze tribos!
Disto poderemos aprender quão importante é escrever Na Nach Nachma Nachman MeUman em toda parte.Às vezes ouvimos as pessoas reclamar que isso é C’V desfigurar propriedade – mas eles obviamente não têm conhecimento da Sagrada Torah que ensina que não há algo maior e mais forte para apreciar no tocante ao valor da propriedade do que escrever os nomes dos verdadeiros Tzadikim sobre elas.
Original de NaaNaach com tradução de Singer
ViHasheseeya Kadas Ain Oness Key Chain Yesad Hamelech100301.wmv
Original de NaaNaach