sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Em Honra da Porção Semanal da Torah – Chayei Sarah – A Gruta Dupla em Hebron – Comprada por 400 Ciclos de Prata.




Mearat Hamachpela na cidade de Hebron – A Gruta Dupla onde foram sepultados Adam e Chava, Sarah e em seguida Avraham, Ytschac e Rivka, Yaacov e Léa, é o portão para o Jardim do Éden, portal pelo qual todas as almas têm que passar para ascender ao Céu. Avraham Avinu não aceitou o local como doação e a adquiriu por 400 ciclos de prata para assim assegurar a posse de um lugar sagrado  que segundo o Sagrado Zohar nos ensina ,Avraham lá rezava todos os dias. Do campo emanava fragrâncias de perfumes celestiais  onde luzes saíam da gruta e lá ele entrava para seu Hitbodedut. De lá, o Eterno com ele conversava e como resultado ele quis a gruta e sempre abrigou um desejo por ela.

“Todos os anos da vida de Sarah foram igualmente bons apesar da vida repleta de dificuldades” – Rashi cita Chazal. 

Nosso trabalho neste mundo é usar cada dia de nossa vida ao máximo, a sua plenitude. No percurso da vida, os dias são separados por uma grande distância, o efeito deles parece fraco, indireto, sem importância. Mas como num piscar de olhos e dramaticamente no último dia que o sopro de vida permanece no corpo, todos os dias retornam. O Sagrado Zohar nos ensina que os dias voltam com a intenção de nos dar as boas vindas e nos conduzir para o alto, ao nosso lugar nos mundos espirituais. Neste exato momento o passado reaparece. Todas as coisas que das quais pareciam que já não guardávamos na memória e mesmo tragédias, que D-us não permita, de uma vida inteira retornam de uma forma clara, vívida e real e se acomodam num presente que passa a se expandir, um tempo sem fronteiras que é praticamente impossível para nós imaginar. É como se este último dia de vida se estendesse para incluir dentro dele todos os dias anteriores
Sarah não só acreditou que os anos de sua vida foram bons, apesar de suas dificuldades,  ela apreciou e entendeu que todos os eventos em sua vida foram partes integrantes de seu próprio crescimento espiritual e a evolução espiritual do povo Judeu.Embora Avraham fora atirado no forno ardente de Kasdim, ele se  tornou o Patriarca do Povo Eterno.
 NNNNM!
Vídeo de NaaNaach com texto de Singer




Nenhum comentário:

Postar um comentário