sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Tefilah Para Ir A Eretz Yisroel

Eis uma oração para ajudar àqueles que desejam ir para a terra de Israel, mas possuem obstáculos no caminho.

Senhor, Senhor, D-us compassivo e misericordioso, que é paciente e grande em bondade e verdade. Que eu possa em sua grande misericórdia e todos de Israel ter anseios fortes e um verdadeiro desejo de vir para a Terra de Israel, até que eu tenha o mérito na sua grande misericórdia e bondade para realizar meu desejo e vontade de ir, viajar, e entrar em paz na Terra de Israel rapidamente.Pois Tu bem sabes quão profunda é a minha necessidade e que tenho que permanecer na terra de Israel, a terra sagrada, devido a minha grande distância de Ti, meu estado inferior, a deformidade do meu coração e a confusão da minha mente.Por todas essas razões é essencial para mim estar na terra de Israel, assim como há a fundação e fonte da sagrada fé,e há a raiz de toda a santidade de Israel.É a terra que D-us escolheu para ter como sua nação, uma terra que é boa e espaçosa, que TU desejaste e garantiu para nossos pais, uma terra na qual é a cidade do nosso D-us, Seu santo monte, a vista sublime, a alegria de todo o mundo.
Por favor, Senhor, D-us Misericordioso cheio de misericórdia, Amável cheio de amabilidade, Bom e cheio de bondade, Justo , cheio de justiça, Redentor, cheio de redenções, em Sua boa vontade, me conceda como um presente ter o mérito de chegar à terra de Israel rapidamente, a Terra Santa, a terra que nossos antepassados herdaram, a terra da qual todos os verdadeiros Tzadikim desejaram e ansiaram por vir e a maioria deles chegaram lá, e as retificações lá efetuadas e mereceram o que de lá receberam ,tudo através da Terra Santa de Israel ,a qual é o ponto mais sagrado do mundo inteiro.Lá nosso pai Abraham lutou e se esforçou por muitos dias e anos e viu, compreendeu, investigou , esculpiu ,mediu , pesou e contou até que D-us revelou a ele esta terra santa que é o fundamento da santidade, o fundamento da fé e Ele prometeu concedê-la a todos os seus descendentes por todas as gerações.
Portanto, tenha misericórdia de mim por causa do Seu Nome, e no mérito de nosso pai Abraão, e no mérito de todos os tzadikim o que de lá vieram, e permita-me também, mesmo no meu estado extremamente humilde, merecer pular todos os obstáculos e atrasos e oposição que me negam o direito de ir a Israel para que se quebrem rapidamente todos eles e que venham logo à Terra Santa de Israel.Por favor, meu Pai Misericordioso, Aquele que tem misericórdia, tenha piedade de uma Alma pobre e pecadora como eu, cujas mãos estão estendidas a Ti, pedindo e implorando por caridade e por um presente inteiramente livre.E mesmo assim não peço com verdadeira sinceridade devido a confusão na minha mente que é conhecida diante de Ti, meu Mestre cheio de misericórdia.Mesmo assim, eu aguardo Sua salvação , Sua bondade e Sua grande e maravilhosa justiça.
Tenha piedade de mim e leve-me rapidamente à Terra de Israel, e me conceda um coração forte e maravilhoso e mente para que eu mereça ultrapassar todos os obstáculos e confusões incluindo aquelas que estão apenas em minha mente e generosamente assegure-me dinheiro para todas as despesas e necessidades da minha jornada e que eu possa ter o merecimento de viajar em paz e chegar em paz à Terra de Israel , paz para o meu corpo, minha Torah e minhas finanças;paz sem qualquer dano e me salve de todos os maus pensamentos e todas as manchas.E que nenhum dano me atinja de qualquer coisa neste mundo durante essa longa jornada, que D-us dê livramento, nem sejam atingidos meu corpo , minha alma ou meu dinheiro, nem físico nem espiritual e que eu possa ter o mérito de fazer tudo o que preciso fazer na Terra de Israel , me aproximando verdadeiramente de Ti devido a santidade da terra e alcançando níveis maiores e mais superiores de santidade e pureza assim como expressa está a Sua vontade.

(Likutei Tefilot 84)

NA NACH NACHMA NACHMAN MeUMAN
Original postado por Tzfat NaNach em nanach.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário