segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Caminho Espiritual


Entendi de uma das conversas do Rebe que a cada passo que uma pessoa leva de um lugar para outro,em um deles se entra em mundos diferentes.


            Postado por

domingo, 29 de agosto de 2010

Estórias de autoria do Rabino Nachman - O Mestre da Oração-Parte VI

Outro grupo disse que o principal propósito era a felicidade, pois quando um filho nasce as pessoas se tornam felizes e quando há um casamento elas ficam felizes e quando elas conquistam um país elas também se tornam felizes.Portanto, o propósito de tudo é a felicidade.Assim, eles encontraram um homem que estivesse sempre feliz e que estando próximo do Propósito ele se tornasse o Rei deles. Eles foram e encontraram uma pessoa pobre de aparência em roupas esfarrapadas carregando uma garrafa de licor acompanhado de vários outros que possuem vidas idênticas, inferiores.Esse homem era muito feliz (porque ele só vivia bêbado).Eles viram sua grande felicidade e que ele não tinha qualquer preocupação.E eles acharam favor em seus olhos porque ele havia alcançado o Propósito que era a felicidade.Eles o aceitaram como o Rei e ele certamente os guiou em retidão.Eles escolheram um país que fosse adequado as suas maneiras, ou seja, vinhas e similares onde o vinho era feito e a sobra transformada em licor.Eles não deixariam nada ir para o lixo, porque esse era o Propósito principal para eles – beber, ficarem embriagados e estarem constantemente felizes.Mesmo que não houvesse razão ou sentido nessa felicidade, pois motivo não tinham para estarem felizes.Mesmo assim, esse foi considerado como propósito principal deles estarem constantemente felizes por razão alguma.Eles escolheram um país que apoiasse essa idéia e lá se estabeleceram.

Continue Lendo...

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Dose Diária do Rabino Nachman

Dando Tzedakah quebra nossa dureza e obstinação. (Etzot Likutay, Tzedakah-35)
Original postado por

Dose Diária do Saba

O Presidente Shazar tinha auto-sacrifício. Ele imprimiu o livro Kitve Rebbe Nachman e deu-o como um presente para todos os funcionários em seu escritório. Ele deu o livro a todos os seus amigos gratuitamente. (Conversas Israel Saba pg. 353)
Original postado por

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Dose Diária do Rabino Nachman

Através da Emunah (fé) se merece ter filhos, Emunah é a mesma Gematria de Banim.(Likutay Etzot banim-14)

Dose Diária do Saba

Que D-us possa ter piedade, só orar,orar.Tente trazê-lo(a) ao arrependimento e isso é o bastante e só! Arrependimento - não há mais nada além disso! (Conversações de Israel Saba pg 393)

Postado por aygs-nanach em nanach.net
 

domingo, 22 de agosto de 2010


Música "Throw away ur brain" de Shimon nachman shilo

Nova Música para trazer Rabbainu a Eretz Yisroel


http://dc226.4shared.com/download/67NkE6xI/habaita.mp3
Essa música foi feita há aproximadamente três anos atrás por Shin Shin Mem, Nachman H.,and Shimon Nachman Shilo.

Grandes bênçãos de Na Nach Nachmu Nachman Meuman!

Postado por NaaNaach em nanach.net

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Vá a Uman!


Postado por

Estórias de autoria do Rabino Nachman - O Mestre da Oração-Parte V

Um grupo disse que o propósito principal era a honra, pois eles observaram que a honra era a coisa mais valiosa do mundo; porque quando a honra não é dada a um homem, por exemplo, quando dizem algo contra sua honra é como se seu sangue fosse cuspido. Para todas as pessoas a honra é a coisa principal. Mesmo após a morte de um homem, se tornam rigorosos em atribuir honra ao falecido, enterrá-lo respeitosamente e assim por diante. E eles adiantam dizendo-lhe que tudo o que estão fazendo, eles o estão fazendo por sua honra.Mesmo após a morte, o dinheiro e os desejos não são em absoluto relevantes ao falecido.Mesmo assim, eles são cuidadosos em prestar honras ao falecido.Portanto, a honra é a coisa principal e assim por diante com o mesmo raciocínio semelhante à tolice.E assim, todos os grupos tiveram muito convicção apoiando suas crenças imperfeitas e mal orientadas.Algumas delas são descritas abaixo, entretanto, Rabi Nachman não quis detalhar todos os convicções imperfeitas dessas crenças pelo fato de algumas serem tão distorcidas que é possível que (D-us nos livre) que alguém possa verdadeiramente ser desencaminhado por essas falsas crenças e que D-us tenha piedade de nós! Até que eles concordaram que o Propósito era a honra. Assim, eles precisavam procurar por um homem honrado, e aquele que persegue a honra, isto é, aquele que persegue e atinge, de modo que ele é honrado. Portanto esse homem se esforça em direção ao propósito e o alcança, porque o Propósito é a honra (tudo isso foi o pensamento tolo e confuso deles). Assim, um homem está apto a ser Rei. Então eles foram à procura de um homem, e encontraram pessoas carregando um velho mendigo, e cerca de 500 estavam o seguindo, todos ciganos, e ele também era um cigano. Este mendigo era cego, curvado e mudo, e o povo ia atrás dele, pois todos eles eram de sua família. Pois ele tinha muitos irmãos e irmãs e filhos de seus amigos, até que eles se tornaram uma congregação, e eles o levaram junto.

Continue Lendo...

sexta-feira, 6 de agosto de 2010


Música por The BlanketStatementStein/Nigunim em nanach music site

Shabbat Shalom a todos e sejam bem-vindos os novos participantes do blog.

Estórias de autoria do Rabino Nachman - O Mestre da Oração-Parte IV

E assim o Mestre da Oração prosseguiu e falou para o segundo guarda da mesma maneira.A princípio ele não deu ouvidos e ao final ele respondeu: “Mas sou apenas um contra todo um país,” como o outro guarda havia respondido, e assim ao final todos os guardas deram essa mesma resposta.

Continue Lendo...

domingo, 1 de agosto de 2010